Quando suspender e cancelar são as palavras chave, a Família Solidária de Oeiras assumiu a responsabilidade de continuar. Não poderíamos nunca deixar “suspensas” às 18 famílias (58 pessoas) que contam com a nossa ajuda e, por isso, redobramos os cuidados, reduzimos as equipas, mas fizemos questão de garantir que todas as famílias receberam o cabaz mensal com o qual contam e do qual dependem para garantir, especialmente nestes dias de grande ansiedade e incerteza, a sua alimentação e a sua segurança. 

família solidária covid 19
Cada família recebeu o seu cabaz à porta de casa.

Entre os diversos ajustes que tivemos de fazer o que mais dificuldades nos trouxe foi o facto de não podermos realizar a habitual recolha de alimentos que nos permite compor os cabazes que os nossos voluntários entregam em cada casa.

Estava também planeada uma recolha de alimentos na loja Pingo Doce de Sassoeiros que, naturalmente, tivemos de adiar. Esta iniciativa iria permitir reforçar o stock do armazém da Associação.

Manter a distribuição é manter o nosso compromisso com a missão e com a identidade do nosso projeto. Se a nossa ajuda sempre fez sentido ela é agora ainda mais necessária.

A preparação dos cabazes foi feita com o rigoroso cumprimento de todos os cuidados de proteção indicados pela Direção Geral de Saúde. Uma equipa reduzida, com formação adequada e equipada. A entrega foi feita porta-a-porta, sem contacto direto com as famílias garantindo, assim, a segurança necessária para todos.  

Cabazes entregues no dia 4 de abril às 18 famílias apoiadas pela AFSO

Tudo isto está a ser feito com recurso aos fundos próprios da Associação.

Alimentos e outros bens essenciais para as famílias tiveram de ser adquiridos de forma a assegurar a habitual composição dos cabazes.

Continuamos a necessitar do envolvimento e empenho das Famílias Solidárias e de todos os amigos que queriam associar-se a esta resposta de emergência.


Faça do seu donativo para através do NIB: 0010 0000 4879 9340 0018 9

Cabazes entregues à porta de cada família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *