Consigo, mudamos vidas!

O seu tempo e os seus talentos são preciosos para nós. Se dispõe de algum tempo e tem o sonho de mudar o mundo para melhor, seja bem-vindo à nossa equipa! Ser nosso voluntário significa ajudar muitas famílias em Oeiras.

Conheça as nossas equipas e o trabalho fantástico que desenvolvem.

Junte-se a nós!

Equipa de Recolha
Os voluntários de recolha têm um compromisso mensal com a AFSO. São eles quem recebe os alimentos doados pelas Famílias Solidárias e os entregam, mensalmente, no armazém.

Equipa de Armazém
Administra todos os produtos que se encontram em armazém e coordena, mensalmente, a preparação dos cabazes. Faz a contagem, pesagem e arrumação de todos os artigos. Verifica os prazos de validade e inviolabilidade das embalagens, controla os equipamentos de refrigeração/congelação e mantém o espaço. É também a equipa responsável pela compra de todos os alimentos frescos (carne, peixe, vegetais, frutas, lacticínios).

Equipa de Distribuição
Participa na elaboração dos cabazes e faz a sua entrega todos os meses em casa das Famílias Beneficiárias. Devido à situação delicada de muitas das famílias e pela discrição necessária, a escolha dos elementos da equipa exige um cuidado acrescido.

Equipa de Comunicação
Responsável pelos diversos canais de comunicação da Associação com o exterior, desde o website, redes sociais, até ao atendimento do telefone geral! Competências como gestão de redes sociais, conhecimentos de marketing, publicidade, design, redacção de conteúdos, gestão de website, edição de newsletters, jornalismo… são essenciais para comunicarmos cada vez melhor.

Voluntário Digital
Inspire outros, espalhe a palavra, dê-nos o seu apoio seguindo-nos nas redes sociais! Faça parte da nossa comunidade online e ajude-nos a chegar às famílias que precisam mas não sabem que existimos. Partilhe as histórias, imagens e vídeos que publicamos. Envie um email para os seus contactos a divulgar a nossa actividade, fale de nós à sua família e amigos. Apresente-nos na sua empresa, aos seus colegas, ao seu chefe!

Para ser nosso Voluntário, inscreva-se aqui